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Como vender mais e conseguir rápido a confiança do seu cliente

 

Seja você vendedora, empresária, empreendedora ou prestadora de algum serviço, a preocupação com o negócio é sempre a mesma: como vender mais e aumentar a margem de lucro, certo?

Mas a verdade é que para alcançar um bom resultado e aumentar as vendas,você precisa se atentar a um ponto que poucas pessoas entendem: a venda é o resultado de um bom atendimento.

De nada adianta querer saber como vender mais e fazer seu negócio crescer, se você não estiver atenta aos seus clientes, que são os principais beneficiários dos seus serviços.

Por isso, antes de mais nada quero que você entenda desde já que a venda é também uma relação de confiança, como uma ponte que deve ser construída entre as duas partes envolvidas na negociação.

 

E cabe a você criá-la através da sua comunicação!

 

Eu sei que neste momento a sua mente deve estar se perguntando como fazer isso.

Mas é por isso que eu estou aqui!

Neste artigo eu vou te revelar COMO VENDER MAIS gerando a confiança necessária no seu cliente através da COMUNICAÇÃO PERSUASIVA, ou seja, voltada para vendas.

Antes de começar, entenda um PONTO MUITO IMPORTANTE, que PODE estar te BLOQUEANDO!

Para saber como vender mais, você precisa quebrar algumas barreiras, mas eu te orientando é possível resolver logo essa parte.

Há quem diga que não consegue vender porque não nasceu para isso.

Pois eu digo para você que vender é uma questão de SABER UTILIZAR AS TÉCNICAS CERTAS!

Se você conhecer bem estas técnicas e aplicá-las corretamente, vai ser capaz sim de vender qualquer coisa para qualquer pessoa.

E eu não estou falando isso da boca para fora.

Mas sim porque tenho anos de experiências em vendas e já vi muitas vendedoras, assim como minhas alunas empreendedoras e empresárias, e inclusive profissionais experientes de equipes que coordenei, precisando melhorar a performance, colocando minhas orientações em prática sobre como vender mais, e só então desenvolvendo aos poucos as habilidades necessárias.

A verdade é que habilidades são coisas que nós podemos desenvolver em cada estágio da nossa vida, estudando, analisando e se empenhando.

Mas com certeza você já ouviu alguém falar: “Eu não sei vender”, ou “Não nasci para ser vendedora”, e até mesmo “Saber vender é para poucas pessoas”.

Nunca se permita pensar assim!

 

Isso é uma falácia, e eu vou TE PROVAR AGORA o porque!

Todos nós nascemos com potenciais habilidades que podem ser desenvolvidas, salvos algumas exceções, obviamente. E nós temos condições ao longo da vida de aprender.

Porém na fase da infância, o que acontece é que algumas crianças sofrem uma certa repressão dos adultos.

Mesmo sem perceber alguns adultos reprimem a criatividade e a espontaneidade de seus filhos, netos, sobrinhos…

E isso pode afetar muito no desenvolvimento delas, já que essa criatividade passa a ser delimitada e até mesmo as perguntas que elas fazem podem ajudar a despertar a mente.

Assim, tendem a se tornar adultos um pouco mais tímidos e até inseguros.

Mas tem pessoas que vem de um histórico familiar mais quieto, calado, tendo realmente mais dificuldade de vender.

Outras cresceram ouvindo falar que não nasceram para vendas, que não possuem aptidão para vender.

Isso quando não possuem vergonha de vender, pois se sente na posição até de humilhadas, na hora de realizar uma venda,  ao pensar que estão em uma situação semelhante a de pedinte.

E não é nada disso! Negócios são feitos no mundo inteiro. Você jamais encontrará uma empresária bem sucedida dizendo que não precisou vender em nenhum momento.

Uma negociação, independente de envolver reais, dólares, milhares ou milhões, ela é uma negociação e ali tem um processo de vendas sendo executado.

Então se você quer expandir o seu negócio e aprender como vender mais, é inevitável que aprenda a vender.

Agora que você entendeu isso, e já sabe que qualquer um pode vender serviços ou produtos, vou te ensinar a como usar técnicas poderosas na sua comunicação.

Essas técnicas eu já ensinei para várias pessoas, alunos, clientes, amigos, e eu tenho certeza que vai funcionar para você também:

Como vender mais usando essas 3 técnicas que funcionam rápido (ao final tem um ensinamento que vale ouro)

 

#1 – Descubra como o cliente gosta de ser tratado e quais as expectativas dele.

 

Se a sua dúvida é como vender mais, você precisa criar a ponte que te falei no início do artigo.

E saber como tratar o seu cliente da forma certa, faz toda a diferença na hora da venda, além de fazer que ele volte depois.

Tire todas dúvidas dele antes da compra, mostre que conhece o produto ou serviço que está oferecendo.

Não tenha pressa em atendê-lo e esteja sempre atenta ao que ele fala, afinal a partir deste ponto você pode perceber muitas informações importantes que vão agregar na sua fala.

O ponto chave aqui é fazer com que ele se sinta confortável ao conversar com você ao ponto de opinar e falar exatamente o que pensa sem se preocupar.

Mas atenção! Tratar bem não é bajular.

Para vender, uma boa comunicação, atenção e comprometimento já é o suficiente.

E essa comunicação persuasiva aqui se aplica justamente ouvindo o que ele tem a falar, demonstrando seu interesse e criando os argumentos certos que vão levar até a venda.

Assim você gera empatia.

Ele se sente mais próximo e evita as barreiras da compra.

Por isso tenha em mente que o primeiro contato dele com você é essencial para gerar essa confiança.

 

#2 – Liste quais são as possíveis dúvidas do cliente

 

Eu falei aqui em cima que para você vender precisa ouvir o seu cliente, certo?

E isso vai te dar muitas informações importantes que podem te ajudar a entender como vender mais.Vou te explicar agora como!

Liste quais são as principais dúvidas que você percebe nestas conversas e escreva também os principais comentários elogiando o produto.

A partir dela, pense em argumentos que acabem com cada questionamento que o cliente pode fazer.

Assim, antes mesmo que ele comece a pensar muito, ou pergunte, você já vai fornecer as informações necessárias que ele saiba.

Isso além de gerar novamente uma grande confiança no seu trabalho, aumenta a sua autoridade.

Quando uma pessoa entra em uma loja para adquirir qualquer coisa, ou pretende contratar um serviço, ela gosta de saber que está com um profissional, ou seja alguém que realmente entende do assunto e vai auxiliá-la.

Esse pensamento faz com que o cérebro dela tenha a sensação de segurança, fator muito importante para que ela compre ou feche um negócio.

Não estou dizendo que você deve simplesmente jogar todas estas informações em cima dela, sem ordem!

Pelo contrário! Ao longo da conversa, você vai mostrando o seu conhecimento e construindo aos poucos a autoridade que falei.

Além disso, é necessário conhecer muito bem o que você vende.

Afinal como vender mais, sem saber tudo sobre o que está oferecendo? Como vender mais sem saber exatamente os benefícios do que se está entregando?

Então é preciso estudar, pesquisar e ter em mente tudo isso para que não seja pego de surpresa pelo cliente.

 

SUPER DICA!

O fato de você dedicar um tempo para conhecer e estudar mais a fundo sobre o que está vendendo ou oferecendo também de ajuda em outro ponto muito importante: a insegurança!

Como eu disse ali em cima, algumas pessoas se sentem inseguras para vender e pensam que não servem como vendedores.

Então pare e pense comigo: quando você era mais nova e ia fazer uma prova na escola, o seu grau de segurança não era proporcional ao quanto tinha estudado anteriormente?

É simples, se você estudou se sente seguro para responder as perguntas porque seu cérebro está relaxado ao saber que ele tem os artifícios necessários para aquela prova.

Da mesma forma é quando se pretende vender!

Se você conhece bem o que está vendendo, fica mais relaxada para falar, tirar dúvidas e até mesmo ensinar sobre o assunto.

Por isso este ponto do estudo é essencial na sua segurança como vendedora ou empreendedora.

Além disso essa segurança que você sente, é transmitida na sua fala, de forma a convencer mais quem está ouvindo e tornando a sua comunicação mais persuasiva, aumentando a sua autoridade.

 

#3 – Use depoimentos para transmitir confiança

 

Se você se pergunta como vender mais e não percebeu que os clientes satisfeitos é uma arma poderosa para isso, então está perdendo vendas!

Usar depoimentos ou testemunhos de clientes, o que nós no Marketing chamamos de prova social, é uma das melhores maneiras de se transmitir confiança aos novos.

Isso porque faz com que ele crie uma referência com relação a você e ao seu trabalho.

Ou seja, pessoas já experimentaram seu produto/serviço, aprovaram e o melhor recomendam!

E tem coisa melhor do que recomendação para vender mais?

É simplesmente a prova de que o que você oferece é realmente bom e outras pessoas podem adquirir também que não vão se arrepender.

Então pense como você pode incrementar isso no seu negócio, seja em vídeos, em textos, ou prints de conversas.

Se você tiver um site eu recomendo até que tenha um espaço para comentários ou depoimentos de pessoas que possam ir lá e deixar elogios e recomendações, agregando mais valor ao seu negócio.

Com esta técnica a sua comunicação vai ser persuasiva também, percebeu? Eu te explico!

Não vai ser a sua fala direcionada ao seu cliente, mas de pessoas que aprovam o seu trabalho.

Neste caso, são elas que vão falar bem de você, e influenciar outros possíveis clientes a fazerem o mesmo que elas e testar também.

 

Quer mais persuasão que isso?!

 

Ou seja, mais pessoas passam a confiar na sua marca, e depois a recomendarem também.

O marketing de boca a boca que nós conhecemos como recomendações é um dos melhores para vendas, pois não é preciso gastar em campanhas ou publicidade, além de ser validado por alguém que realmente experimentou.

Mais uma vez você gera confiança dos clientes em você e vende mais.

Passe por cima das objeções com estas técnicas que ensinei

Repare que nestas 3 técnicas que revelei para você, todas elas têm um elo em comum que  é gerar confiança, ponto essencial para que você venda mais.

E colocando no seu discurso, ou seja na sua comunicação a quebra de objeções, sem que o cliente precise fazer muitas perguntas, se você responde naturalmente algo que ele tinha em mente, ele se sente compreendido por você.

 

Consegue perceber?

 

E caso você ainda não saiba o que são objeções eu te explico aqui rapidinho para te ajudar.

Objeções são as desculpas que ele coloca, no interior, ou seja na mente ou exterior, comentando com alguém, que é visto como um motivo e até mesmo desculpa para não comprar.

São o que chamamos de barreiras visíveis ou não, que fazem com que ele não feche o negócio ali na hora, naquele momento.

E você pode não saber mas o nosso cérebro produz estas barreiras a todo momento, principalmente em momentos de decisões importantes como comprar ou não.

Por isso disse aqui que vou te dar uma dica de ouro, pois você que me acompanha aqui sabe que entrego o melhor conteúdo para te ajudar a vender mais.

Vou te explicar agora como quebrar estas barreiras, de forma natural, ou seja sem que o próprio cliente perceba!

 

DICA DE OURO!

Se você chegou até aqui é porque realmente quer aprender e fazer seu negócio crescer.

Por isso reservei essa dica que muitos não sabem e vai fazer você sair na frente dos seus concorrentes.

Para entender como quebrar as objeções do seu cliente de forma natural, você precisa saber como funciona a mente dele.

E claro que eu vou te revelar tudo para você entender como vender mais!

No nosso cérebro existem dois sistemas responsáveis por tomadas de decisões.

O sistema 1 que é a razão e o sistema 2 da emoção.

Acontece que constantemente eles entram em conflitos quando temos que tomar uma decisão importante, e com o seu cliente não é diferente.

Ao avaliar se fecha ou não um negócio com você, a mente dele está avaliando TODAS as informações que ele tem do produto ou serviço, e se realmente vale a pena adquirir.

Porém o que poucos sabem é que a venda sempre deve ser feita através da emoção. Porque?

Simples! Ela não te dá tempo de deixar a razão entrar em cena e ficar avaliando detalhes que podem criar o que chamei aqui de objeções.

Por isso que grandes empresas usam seus produtos atrelados a emoção, conquistas e realizações de se ter aquele produto.

Um exemplo disso é a Apple. Você já viu como seus clientes saem felizes das lojas ao comprar um Iphone?

É exatamente isso! A sensação de se ter algo que tanto queria, que gera a emoção necessária para comprar, mesmo a razão dizendo o quanto aquele produto é caro.

Então quando for vender, sempre tente agir no lado emocional do cliente de forma mais eficiente possível, para que ele compre na hora exata sem esperar ou deixar para depois.

E eu te ensino aqui uma técnica poderosa de como fazer isso pintando dois quadros mentais que agem direto na mente do seu cliente.

 

MAS CALMA! CONTINUE AQUI LENDO!

 

Agora que você entendeu como vender mais, conquistando a confiança do cliente, é hora de colocar tudo o que te ensinei aqui em prática.

Elas dão resultados rápidos mas para isso é necessário implementar o quanto antes no seu negócio.

E lembre-se que um dos focos principais é você quebrar rápido as objeções do cliente.

Depois de tudo o que falei aqui, o que posso te afirmar é que: se você quer vender, você é capaz de vender sim!

Seja a sua própria imagem, suas ideias, seus produtos ou serviços, não importa.

Você pode ser uma empreendedora, empresária, vendedora, o que realmente precisa saber e entender é o processo de vendas seja para executar ou gerir uma equipe de vendas dentro do seu negócio.

E você pode aprender tudo isso e muito mais aqui comigo no blog e no meu canal do YouTube Leandra Soares – Empreendedorismo.

Ou pode me acompanhar de pertinho e saber tudo o que eu faço e ensino em tempo real pelo meu  Instagram @leandra.soares(clique aqui :D).

Anotou tudo? Está preparada para sair na frente dos seus concorrentes e fazer seu negócio ir muito mais longe?

Então coloca tudo em prática e me conta aqui depois como você fez para vender mais!

 

Boas Vendas!