5 ideias para vender mais em qualquer época do ano!

5 ideias para vender mais em qualquer época do ano

 

O ano está avançando e você está sem ideias inovadoras para saber como faturar mais e fazer seu negócio crescer em qualquer época do ano?

Então continue lendo que eu vou te mostrar 5 ideias para vender mais que vão te ajudar a alcançar resultados positivos.

Sempre costumo dizer que vender não faz parte do negócio, mas “É O NEGÓCIO!”

Afinal quando você consegue passar pelos obstáculos da venda com sucesso, percebe como fica fácil manter o cliente atual satisfeito e já se utiliza dessa experiência para trazer novos.

Por isso, fique atenta às 5 dicas práticas e já comprovadas da sua eficiência que vou te contar aqui, e lembre-se que de buscar informação, se atualizar e estudar é super importante, mas tem que dar continuidade, executar e colocar em AÇÃO!

 

Pare tudo e vamos começar… Mas primeiro, entenda!

 

Você precisa focar a sua mente no crescimento do seu negócio de maneira total. E mais do que tudo: ser criativa na hora de colocar em prática as 5 ideias para vender mais em qualquer época do ano.

Não é atoa que as empresas mais bem desenvolvidas e sucedidas hoje, possuem áreas especializadas voltada somente para o setor criativo.

Isso além de atrair um público variado, ativa nas pessoas a curiosidade e o desejo de saber o que você trará de novo, fazendo com que elas sempre estejam acompanhando sua marca no dia a dia.

Criatividade não é um dom, qualquer uma de nós tem total capacidade de inovar.

Mas para isso é preciso treino! Pense em alternativas diárias que você pode colocar em prática e comece a treinar a sua mente para desenvolver seu perfil criativo.

Agora vamos lá! Mão na massa e confira as ideias para vender mais em qualquer época do ano que separei para você.

5 ideias para vender mais em qualquer época do ano e já colocar em prática hoje mesmo:

 

1 – Busque parcerias que gerem conexão com a sua marca

 

Na era digital fazer parcerias para divulgar o seu produto ou serviço nunca foi tão fácil.

Empreendedoras em áreas diversas de negócio, estão cada vez mais expandindo suas marcas buscando parcerias pagas ou não, inclusive eu mesma sou procurada por marcas variadas para apresentá-las nas minhas redes sociais, e sempre que faço isso o resultado é bastante positivo.

Com certeza você já viu alguma loja que vende roupa, fazendo parceria com blogueiras ou meninas da própria região, e que possuem um número expansivo de seguidoras.

A ideia aqui é divulgar de maneira variadas, como eu sempre faço!

Clientes que chegam de indicações dessas parcerias ganham descontos, ou levam algum brinde… o importante é que tenham um diferencial atrativo.

Se você for vendedora ou consultora de produtos de beleza por exemplo, e quer divulgar algum cosmético facial, precisa despertar na mente das suas clientes a vontade de ter uma pele macia, limpa, lisinha e sem manchas.

A melhor maneira de fazer isso é mostrando na prática.

Busque uma parceria que vá divulgar o seu produto e mostrar os benefícios dele.

Na verdade, existem muitas formas diferentes de buscar parcerias, e vemos muito isso nas Redes Sociais.

A moda pegou tanto que hoje pessoas famosas ou consideradas influenciadoras, precisam avisar nos seus posts quando aquela parceria com uma determinada marca é paga.

E acredite se as grandes empresas apostam nisso, é porque funciona!

Outra forma muito comum de parcerias que vemos atualmente são os sorteios

Empresas ou um grupo de pessoas que se juntam, e sorteiam algo extremamente atrativo, porém é preciso analisar se suas seguidoras curtem esse tipo de iniciativa.

As regras de cada sorteio variam, mas em todos a pessoa que for concorrer ao prêmio precisa seguir os envolvidos e marcar alguns amigos nos comentários.

A parceria além de expandir e divulgar a sua marca, atrai novos possíveis compradores que acompanham e seguem outras pessoas.

Mas atenção: Você precisa pensar bem como vai definir estas parcerias.

Não adianta fazer nada se não houver uma estratégia com objetivo específico a alcançar!

O principal fator aqui é fazer com que ambas as partes envolvidas gerem conexão e  afinidade das pessoas com as marcas envolvidas.

Então a ideia é pensar em parcerias que atraiam mais clientes e seguidores do seu negócio.

 

Ensinamento que vale ouro!

Eu disse aqui que o uso da imagem de artistas, blogueiras e influenciadoras digitais hoje é muito comum na internet e por isso está entre as 5 ideias para vender mais em qualquer época do ano.

Isso ocorre porque aumenta as chances de suas seguidoras consumirem o que está sendo indicado e usado, dando visibilidade à marca e gerando mais vendas.

E para as empreendedoras e vendedoras de plantão que acompanham o meu conteúdo eu entrego o melhor e claro… explico também!

O que vou te mostrar agora vale ouro, porque poucas pessoas sabem, e isso faz a diferença em um negócio, quando aplicado de forma estratégica.

Essa relação que existe entre o uso de produtos por pessoas que se destacam, levando outras a quererem adquirir também é explicada pelos estudos da Neurociência.

É ela quem comprova que essa técnica para vendas realmente funciona.

Vou te explicar rapidinho para você como isso acontece na mente do cliente.

Nós temos bilhões de neurônios e milhares deles são os responsáveis por isso. São os chamados “neurônios-espelho”.

De forma simples para você entender, o que acontece é que quando uma pessoa segue outra, consome seu conteúdo, dicas, ideias e se identifica com ela, passa a se espelhar nela também.

Mesmo sem conhecer, a pessoa que está acompanhando a blogueira por exemplo, passa a ter confiança nela e consequentemente no que ela fala e indica.

Então ao ver o resultado após o uso de um produto, seja maquiagem, creme de cabelo ou qualquer outro, ela começa a se imaginar da mesma forma, usufruindo do mesmo benefício, ou seja, ela se vê igual também, como um “espelho”.

Além disso, ao realizar uma compra, nosso cérebro automaticamente cria algumas “barreiras”, que com essa ação são derrubadas de forma que pareça mais natural.

Ou seja, quando ela for comprar ou precisar do produto, automaticamente vai se lembrar da indicação.

Agora você já entende como funciona esse processo e pode aplicar isso na sua empresa de várias formas usando a criatividade.

O resultado é comprovado! Então, vamos a segunda das 5 ideias para vender mais em qualquer época do ano.

 

2 – Direcione a sua comunicação nas Redes Sociais

 

Entenda: não adianta ter várias postagens nas redes sociais ou fazer parcerias, se você não souber como se comunicar com seu público alvo, inclusive diariamente eu falo sobre isso lá no meu Instagram.

Agora, se você não sabe o que é e nem como definir o seu público alvo? Veja o que ensino neste artigo, mas antes continue a leitura aqui com as  ideias para vender mais em qualquer época do ano!

Um grande erro que vejo as pessoas cometendo hoje, é a criação de anúncios, publicações e textos que não chamam a atenção e não despertam o interesse e muito menos o desejo.

Isso porque elas não têm uma comunicação voltada para o público que buscam atingir.

Vou dar um exemplo aqui.

Se você tem uma loja de produtos criativos, como a “Imaginarium” e a “Uatt?”, que abrangem o público mais jovem, a sua comunicação precisa ser voltada para essas pessoas e faixa etária.

Textos mais joviais, com palavras utilizadas por eles, imagens coloridas e alegres.

É importante fazer com que o seu potencial cliente se identifique tanto da maneira verbal, como no visual.

Caso seu público seja de mulheres entre 30 e 45 anos por exemplo, a sua comunicação deverá ser totalmente diferente.

E atenção: por diferente não quero dizer que deva ser séria!

Avalie o seu negócio e produto para saber qual o perfil das pessoas que se identificam, aumentando assim as chances de acertar o público certo.

Se o seu objetivo é vender, você precisa estar atenta ao fato de que tudo, até mesmo as cores que você utiliza influenciam na tomada de decisão do cliente de comprar ou não o seu produto.

Na maioria das vezes, é através da Internet que ocorre o primeiro contato entre a sua marca e ele, então use a criatividade para chamar a atenção mas lembre-se que o seu público define a sua comunicação.

 

3 – Vai vender? Então complemente o seu produto!

 

Das 5 ideias para vender mais, essa terceira faz toda a diferença.. e você já vai entender com o exemplo que vou te dar.

Se você tiver uma loja de bolsas, precisa tirar fotos interessantes e que chamem a atenção do seu público.

Acontece que as fotos precisam ser variadas, naturais… então em uma terá somente a bolsas em foco, e em outras uma pessoa segurando, com uma roupa bonita e de acordo com o estilo da bolsa, certo?

E quando as suas clientes começam a se interessar pelos acessórios utilizados nas fotos?

Seja um anel , um cordão, ou o cinto que combina com a bolsa… está vendo a oportunidade?

Se não está… eu te mostro agora!

Se o seu cliente quer e é viável, complemente o seu produto.

Lembra que eu disse sobre as parcerias? Olha uma ótima ideia aí! Procure uma loja que queira fazer parcerias onde as duas irão se beneficiar divulgando ambos os produtos.

Ou, se preferir, procure um fornecedor próprio e comece a vender também.

Isso é complementar o produto e aproveitar oportunidades no mercado!

Quer outro exemplo?

Uma pessoa que venda produtos que auxiliam na musculação como Whey, Óleo de coco e outros.

Eu já vi fotos onde a modelo aparece com roupas de malhar diferentes, segurando o produto.

O que aconteceu? As clientes perguntam se vendem a roupa também! Então, porque não vender, aumentar o lucro e expandir o negócio?

Aprenda um fator importante agora mesmo: Se tem procura, é porque pode e deve ter a oferta!

Não estou falando aqui para você mudar todo o seu negócio ou fazer grandes estoques.

Lembre-se que tudo deve ser feito com estratégia.

Mas ao estudar a situação e perceber que pode agregar mais valor no seu produto, não perca tempo!

Este complemento de novas mercadorias atrativas ao seu público consiste em  ir além e entregar mais do que o cliente espera, deixando-o super satisfeito com a compra.

 

4 – Crie formas de fidelizar o seu cliente

 

Para alcançar resultados satisfatórios e vender mais em 2019, você precisa entender que a venda não deve ocorrer uma só vez.

Quando o cliente vai até você, compra, gosta e recomenda é sinal que ele vai voltar.

E nada melhor que um incentivo para dar esse empurrãozinho!

Eu sei que existem negócios e empresas completamente diversificadas, mas o que todas têm em comum é: a busca diária para fidelizar mais e mais clientes.

O ponto principal aqui é pensar como você pode fazer para fidelizar os seus.

E para isso eu digo e repito: estude a sua concorrência e crie um diferencial

Todos conhecem os famosos cartões fidelidades, onde o cliente ganha descontos conforme vai comprando.

Mas existem muitas outras formas de se fazer isso, e o que vale é inovar.

Se você conhece o seu público e sabe como pode agradá-lo, comece hoje mesmo a testar novas ideias.

Tem lojas por exemplo que trabalham com pontuação. Conforme o cliente compra, vai acumulando pontos e depois pode trocá-los por descontos, brindes ou vale-presentes.

Só o fato de oferecer opções variadas na troca dos pontos, já chama a atenção de novos clientes e fideliza os que são.

Diferencie-se e conquiste novos clientes.

 

5 – Invista em conhecimento

 

Quer avançar? Então invista em você, no seu conhecimento e na sua empresa.

Toda empreendedora passa por desafios, a diferença entre as que chegam lá é a dedicação e a perseverança.

Hoje muitas mulheres já possuem grandes negócios, sendo consideradas referências, mostrando que é possível. Eu mesma comecei com todas as inseguranças que uma recém falida poderia ter, e no entanto, superei todas as dificuldades e hoje minha empresa é referência em empreendedorismo feminino.

E só de você estar aqui lendo este artigo, aprendendo para colocar em prática já merece meu respeito e mostra que está no caminho certo.

Por isso a minha quinta ideia é: busque conhecimento cada dia mais!

Esse é o segredo de quem erra menos e acerta mais. Todo o conhecimento que você for adquirindo vai te ajudar a ampliar sua visão, expandir sua mente e garantir novas experiências.

E se a sua área for de grande concorrência, não fique para trás!

Esteja sempre atenta a tudo o que acontece no seu mercado.

Faça cursos, se profissionalize, leia livros voltados para negócios e crescimento pessoal.

Tudo isso irá te ajudar ao longo dos obstáculos e que servirão como aprendizado na sua caminhada.

E claro, conte comigo!

Eu vou estar sempre por aqui te trazendo novos conteúdos, vídeos, ideias, dicas e agregando valor nessa busca de conhecimento.

Tudo o que estudei e continuo estudando, é ensinado para quem me companha.

Estou diariamente respondendo as mensagens que recebo no directs e e-mails, e posso dizer que é gratificante receber tanto carinho, ver e o avanço das mulheres que me seguem e aplicam o que ensino, ler tanta mensagem de gratidão.

Se você ainda não me acompanha no Instagram, clique aqui e fique sempre por dentro de todas as novidades.

Você pode me seguir também pelo YouTube, clicando aqui, onde sempre publico 3 novos vídeos semanalmente.

E caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe aqui nos comentários que vou responder com muito carinho.

Agora parta para a ação e aplique tudo o que te falei aqui, utilize cada uma das 5 ideias para vender mais e depois volte e me conte tudinho.

 

Boas vendas!